quarta-feira, 29 de março de 2017

Férias 2017 - 5º dia - Quarta-feira - 29/03/2017

Hoje Deus nos abençoou com um lindo dia de sol na capital americana!
Deixamos o hotel após o café e pegamos o metro na estação que fica bem próxima ao hotel.
No metro de Washington, o preço da passagem varia de acordo com a distância percorrida, compra-se um cartão por 2 dólares e carrega-se com quanto dinheiro quiser ou se compra um passe de 1 dia de uso ilimitado que custa 14.50 dólares.
Como só íamos usar ida e volta, carreguei apenas com 4 dólares.
O valor da passagem é descontado no final da viagem dependendo da estação onde se desce. Caso não tenha saldo, há uma máquina na saída para carregar o valor que falta.
Descemos na estação Capitol South para começar a percorrer o National Mall que é o lugar que concentra todas as principais atrações da capital.
Caminhando para o metro

Estação Capitol South

Saindo da estação com céu azul!
A estação que descemos fica no início do National Mall e sai quase ao lado do capitólio.
Passamos em frente a grande biblioteca do congresso, tiramos muitas fotos no Capitólio e na escadaria da Suprema Corte de Justiça.
Belos e imponentes prédios.

Biblioteca do Congresso

Capitólio

Suprema Corte

Ao lado da Suprema Corte

Fomos então para o outro lado do Capitólio onde se pode observar toda a extensão do National Mall, o lugar que fica tomado de gente durante a posse dos presidentes americanos. Dali temos a visão de todos os museus da sociedade Smithsonian que ladeiam o espaço e também do grande obelisco, monumento de Washington.

O outro lado do Capitólio

Monumento de Washington
Descemos pelo lado esquerdo do National Mall e fomos direto para o Museu de Ar e Espaço, o melhor dos museus Smithsonian. Detalhe, todos os museus tem entrada grátis.
É uma enorme coleção distribuída por 2 andares contando toda a história da aviação e da exploração espacial. Tem vários espaços interativos e muitos visitantes sempre. Também muitas crianças se divertem por ali. Ficamos ali por cerca de 2:30h.

Entrada do museu
Depois continuamos descendo o National Mall do lado esquerdo até chegar ao Castelo Smithsonian, o centro de informações aos visitantes do complexo. Tem um bonita arquitetura e lindos jardins em volta.

Castelo Smithsonian

Atravessamos então para o outro lado para ir em direção à Casa Branca, mas antes fomos almoçar na Churrascaria brasileira Fogo de Chão, embora ali ninguém fale português!
A churrascaria fica bem em frente ao Hotel Trump, mais um imponente empreendimento do Presidente Americano Donald Trump.
Um lindo prédio a poucas quadras da Casa Branca.
Na Fogo de Chão o rodízio custa 37 dólares, mas tem uma opção mais em conta que não tem no Brasil e foi a que escolhemos para não comer demais!
Você pode comprar o acesso à mesa de buffet à vontade e escolher uma carne do cardápio.
O acesso à mesa custa 15.00 e picanha custa 8.00, fraldinha custa 9.00.
Assim podemos comer à vontade os acompanhamentos, 1 carne é servida no espeto mais de uma vez para nós. Além disso na mesa colocam pão de queijo, Purê de batata, polenta frita e banana frita.
Muito bom e por apenas 23 ou 24 dólares. Recomendo!

Fogo de Chão

Depois do almoço, fomos em direção à Casa Branca para tirar algumas fotos do jardim. Até que pudemos nos aproximar bastante, pensei que ela estaria com mais isolamento, mas deu pra tirar boas fotos.

White House

Agora começamos a visita à parte final do National Mall que tem vários monumentos em homenagem a soldados e figuras importantes da história americana.
Começamos pelo memorial da Segunda Guerra Mundial onde todos os estados americanos estão representados e logo atrás dele uma imensa piscina de 700 m de comprimento que ladeamos para chegar ao principal memorial do lugar, o Lincoln Memorial.
Ali uma grande concentração de pessoas descansam da caminhada em sua escadaria e tiram fotos da grande estátua de Lincoln no seu interior.
Voltando para o lado esquerdo, passamos pelo memorial da Guerra da Coréia e logo em seguida terminamos no memorial Martin Luther King.
Não visitamos o de Roosevelt nem o de Thomas Jefferson por total falta de condições físicas !
Andamos no total 15,4 km!!
Não aguentamos nem voltar para o metro, pegamos um Uber ali mesmo para voltar para o hotel onde chegamos 17:30h para nos preparar para amanhã partir rumo à Filadélfia.
Deus é bom pra nós!

A grande piscina e ao fundo o memorial Lincoln

Caminhando pela piscina

Chegando no Lincoln

Tudo que andamos

Guerra da Coréia

Martin Lutther King

Thomas Jefferson só vimos de longe!