quarta-feira, 8 de maio de 2019

Férias 2019 - 21º dia - quarta - 08/05/2019

Hoje é o dia de começar a conhecer Viena mais profundamente.
Saímos do hotel por volta de 10:15h e fomos para a estação central de trem que fica ao lado. Comprei dois bilhetes de transporte de 48h que permite andar em qualquer transporte de forma ilimitada na região principal da cidade. custa 14.20 euros cada.
Pegamos o metro da estação de trem e fomo direto até a Stephanplatz para ver a catedral de St. Estêvão. Um belo prédio em estilo gótico.

No metro

Saindo da estação Stephanplatz

Catedral






A seguir passamos pela praça onde vemos o Anchor Clock, antigo relógio e a fonte Vermahlungsbrunnen a caminho do bairro judeu onde avistamos na Judenplatz o memorial do holocausto.

Anchor Clock


Vermahlungsbrunnen


Judenplatz


memorial do holocausto


Mais adiante chegamos ao Palais Collaalto, onde Mozart se apresentou pela primeira vez em Viena com a idade de 6 anos.
Em frente temos a praça Am Hof com a coluna MarienSaule.

Palais Collaalto


praça Am Hof com a coluna MarienSaule



Andando um pouco mais chegamos ao cruzamento das rua Graben e Kolnmarkt. As 2 principas ruas do centro da cidade que abrigam  as principais lojas de marca e o comércio mais vibrante. Muitos turistas passando em todas as direções.

Graben



Kolnmarkt

Rua Graben e a coluna da praga



Descendo pela Kolnmarkt chegamos ao Palácio Hofburg onde compramos ingresso para visitar o museu da Imperatriz Sisi com os aposentos reais e a prataria imperial.
Na parte dos aposentos reais não se pode tirar fotos, pena.
Ali também tem a apresentação da Escola de equitação espanhola, um show com cavalos amestrados, mas hoje não tinha show.


Palácio Hofburg

Antigas ruínas na frente do Palácio Hofburg



Entrada


Museu


Prataria






A Imperatriz

Imperatriz subindo a escada

Pátio interior do Palácio Hofburg



Depois do palácio, passamos pela Biblioteca Nacional e mais adiante pela Cripta imperial onde estão as tumbas da realeza, mas decidimos não en
trar.
Logo depois da Cripta chegamos na rua Karntner, outra linda rua de comércio do centro. Rua de pedestre com muitas lojas. Um pouco antes da rua, passamos pela escadaria Albertina, uma bela escada com as faces dos degraus pintadas.
Depois retornamos para a Stephenplatz para pegar o metro em direção à prefeitura.


Biblioteca Nacional


escadaria


rua Karntner






De volta à Catedral
Descemos na estação Rathausplatz (praça da prefeitura em Alemão) e passamos primeiro pela parte de trás da prefeitura. Depois contornamos o prédio e chegamos na frente onde fica a Rathausplatz.
O lindo prédio da Rathaus (prefeitura) domina a paisagem e em frente ao prédio havia um grande palco montado onde um grupo musical ensaiava para uma apresentação que aconteceria em breve. Em frente à Rathausplatz, os lindos jardins da prefeitura completam o visual.

Fundos da prefeitura

fundos



Frente da prefeitura

Palco do evento

Teatro do lado oposto da prefeitura

Jardins da prefeitura




Strauss
Transpondo o jardim da prefeitura, passamos ao lado do Parlamento Austríaco, um belo prédio que dá frente para o Volksgarten (jardim do povo). Pena que parte da sua fachada estava em obras. Tiramos algumas fotos e atravessamos o jardim para chegar a área dos museus. No finall do Volksgarten avistamos o Neue Burg, um grande museu histórico da cidade.


Parlamento



Volksgarten











Neue Burg



Ao lado do Neue Burg, passamos pela praça Heldenplatz para chegar na Marien-Theresien-Platz, ladeada por 2 dos maiores museus da cidade e em frente ao Museumsquartier, que abriga vários museus menores.


Entrada do Museumsquartier

Marien-Theresien-Platz
Museu de História natural

Museu de belas artes

monumento a Maria Tereza





Agora nos encaminhamos para ver o prédio da Ópera de Viena. Pena que quando chegmos não havia mais visita guiada ao interior, pois já passava das 16h.
Mas podemos ver o prédio por fora e ver vários vendedores vestidos à caráter oferecendo concertos em outras grandes casas da cidade.

Lateral da Ópera


ópera de Viena
Agora, já perto de 17h, paramos para almoçar perto da Ópera. Encontrei um ótimo restaurante que nos serviu uma costela para dois que superou a do Outback!
Muita carne e um delicoso acompanhamento. Valeu, recomendo!
Restaurante Bier & Bierli.



Costela



Agora pegamos um bonde que nos deixou na estação central de trem, ao lado do nosso hotel.
Agora, nos preparar para nosso último dia de visita em Viena.

Até lá!

Fotos 360 do dia:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog