domingo, 27 de fevereiro de 2011

Férias 2011 - 12º dia - 27/02/11

Roma a cidade eterna!
Acordamos às 07:00h para explorar Roma neste domingo.
Nosso hotel é muito bom e barato, dica da Revista Viagem e Turismo sobre o barato da Itália.
Fica próximo ao Termine e a vizinhança não é muito boa para aquele lado, mas para o lado oposto, está a 3 quadras de 2 estações de metro a Vitorio Emanuelle (tem muita coisa com este nome na Itália) e a estação Manzoni.
Saímos depois do café caminhando em direção a Estação Vitorio Emanuelle que fica na praça que tem o mesmo nome. Visitamos a praça e continuamos a andar até a Basílica de Santa Maria Maggiore. Lá compramos o Roma Pass, um pacote que inclui um ticket de passagem para qualquer transporte público de Roma, (trem de superfície, metro e ônibus) com validade de 3 dias, entrada para 2 museus ou sítios arqueológicos a sua escolha e uma entrada privilegiada para o Coliseu (não precisa enfrentar a fila) além de descontos em outras atrações.
Com o Roma Pass em mãos começamos a explorar Roma pelo metro.
Voltamos para a estação Vitorio Emanuelle a pé e tomamos o metro para a estação Spagna.
Lá visitamos a escadaria de Spagna que leva até a igreja Trinitá dei Monte. É uma boa subida!
De lá pegamos novamente o metro com destino a estação Barberini.
Uma coisa que é importante comentar: Como são profundas as estações de metro de Roma. Impressionante o quanto se desce para chegar aos trilhos!
Na estação Barberini, chegamos a fontana del Tritone e de lá caminhamos até a famosa Fontana de Trevi que tem este nome por causa das três ruas que chegam até ela. (3 vias)
Lindo lugar lotado de turistas atirando suas moedinhas na água!
Depois de muitas fotos, subimo por uma rua lateral até o Palácio do Quirinale, a sede da presidência da República da Itália. Tiramos mais algumas fotos e caminhamos pela via del Quirinale passando por algumas igrejas e monumentos até chegar a esquina quattro fontana que tem este nome pois tem uma fone em cada esquina.
Lá viramos a esquerda para pegar novamente o metro Barberine em direção a estação Flaminio.
Nesta estação, logo que subimos avistamos a Piazza del Popolo. Uma grande praça cercada de esculturas e prédios antigos. Foi aqui que descobrimos que o carnaval de Roma estava começando já neste fim de semana. Lá tem um grande palco montado e vários artistas fazendo apresentações nas ruas.
Um locutor anuncia as atrações. Praça lotada de turistas, para variar! É impressionante o número de turistas de todas as partes que visitam as cidade Italianas.
Desta praça sai uma das 3 principais ruas da cidade, a Via del Corso.
Descendo esta via, paramos para almoçar uma Pizza numa pequena lanchonete e descemos a via della croce para pegar o Metro Spagna e voltarmos para o hotel descendo na estação Manzoni. Caminhamos até o hotel e fomos dormir um pouco de tarde pois ninguém é de ferro!
Estou sentindo que preciso de umas férias!
Amanhã pretendemos visitar o Coliseu e seus arredores e também a Piazza Venezia, Navona e campo de Fiore. Deixando o Vaticano para o último dia.
Devo abortar a idéia de ir de trem para Nápolis, pois o tempo é pouco para tanta coisa em Roma.
Deus é bom!
Até lá!
 Santa Maria Maggore
 Metro lotado de Roma
 Piazza di Spagna com sua famosa escadaria
 Do alto da escadaria
 Fontana del Tritone
Fontana de Trevi
Fontana de Trevi
 Palácio do Quirinale 
 Piazza del Popolo
 Piazza del Popolo

Um comentário:

  1. Roma é muito grande mesmo.
    Realmente os metrôs são bem profundos.
    Pode falar Roma Pass manda muito. rs
    No coliseu fotos padrões no estilo César hehehehe.
    Abraço e mais uma vez curtam tudo possível, na volta de avião vcs dormem rs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog