Neste espaço farei um relato resumido de nossas viagens.
Nosso objetivo é compartilhar nossos roteiros e deixar dicas para aqueles que nos acompanham pela internet.
Da mesma maneira que somos ajudados por outros blogs na preparação dos nossos roteiros, esperamos ajudar também!
Hoje é praticamente o nosso último dia de passeios, mas foi o ponto alto da viagem em termos de beleza de uma cidade.
Saímos um pouco mais tarde do hotel, 10h, e fomos de carro até a cidade de Sainte Sauveur, uma pequena cidade cujo ponto alto é a montanha para a prática de esportes de inverno.
A montanha tem 2 faces principais com teleféricos e pistas de descida. Fomos direto para a face com mais opções de atividades. Nosso plano era pegar uma cadeirinha para subir a montanha e descer pelo trenó chamado Viking, uma pista de trenó que desce a montanha.
Infelizmente, como está acabando a temporada de frio, as atrações só funcionam no final de semana, então nos contentamos em passear pela base da montanha e tirar algumas fotos ali e próximo ao lago que já está descongelando.
Base da montanha
ToboGelo
Trenó
Lago descongelando
Sainte Sauveur fica a cerca de 1h de Montreal e com mais 1h chegamos a Mont Tremblant, a mais bela cidade de toda a viagem.
É também uma pequena cidade cuja vida gira em torno da Vila de Tremblant onde se encontram várias lojas e restaurantes. O charme especial é que a vila tem uma parte baixa e uma parte alta e as duas são interligadas por teleférico gratuito que funciona ao logo do dia.
Na parte alta se pode comprar ingressos no teleférico que leva ao topo da montanha. Para os esquiadores, os ingressos tem a validade de 1 dia ou mais e para quem deseja apenas subir para ver o topo e tirar fotos a um ingresso de pedestre que custa 18 Cad.
Não subimos pois a própria atendente não recomendou devido às condições do tempo, muita neblina iria impedir a visualização.
Ficamos então andando pela vila, vendo as lojas e paramos por volta de 14:30h para almoçar numa boa Pizzaria, a Pizzateria. Um excelente Calzone e um bom espaguete! De sobremesa Tiramisu.
Vila vista da estrada
Entrada da Vila
Teleférico na parte baixa
Video em 360º da subida
Parte alta
Descida para a parte baixa da vila
Onde almoçamos
Calzone
Espaguete
Tiramisu
Antes de voltar para Montreal, ainda restava um lugar a ser visitado na cidade, o Circuito de Mont Tremblant, que há muito tempo atrás já fez parte da Formula 1 e agora abriga corridas de outras categorias, como no automobilismo virtual eu já corri algumas vezes neste circuito, não podia perder a chance de ao menos tirar umas fotos, pois o circuito estava fechado.
Amanhã depois do café, voltamos para Exeter em New Hampshire para dormir pela última vez na casa da minha irmã e na sexta viajarmos de volta para Nova York onde pegaremos o voo de noite para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário