segunda-feira, 9 de abril de 2018

Férias 2018 - 12º dia - Segunda-feira - 09/04/2018

Tomamos café no horário habitual, 08:00h, e saímos por volta de 09h para conhecer Liverpool, que fica a 45 km de Chester.
A cidade portuária que ficou ainda mais importante por ser a cidade natal da banda musical mais famosa do mundo, The Beatles.
Paramos o carro no estacionamento programado e fomos logo em direção ao Albert Docks, a parte turística do porto de Liverpool.
Ali, vimos belas paisagens e construções e caminhamos até a atração principal do lugar, o museu que conta a história do Beatles. The Beatles Story.
Com o ingresso recebemos áudio guias em português para acompanhar em cada sala a história do grupo e poder ver fotos e objetos usados pela banda.
Saindo do estacionamento

Caminhando para as docas

Nas docas




Albert Docks

Indo para o museu




Uma das primeiras fotos de John Lennon




Réplica do palco do Cavern Club



Piano de Lennon


Cenário de Imagine
Depois do museu, deixamos o Dock em direção ao centro da cidade, passando pelo monumento à Rainha Vitória no Derby Square e logo depois fomos conhecer o Cavern Club, o lugar em que os Beatles começaram suas apresentações, literalmente uma caverna!
Fica 3 andares no subsolo, um pub com muitas mesas e ambientes e um palco que até hoje recebe todos os dias Bandas Cover dos Beatles.

Deixando as docas


Monumento da Rainha Vitória



Taxis como os de Londres

Chegando no Cavern Club


Dentro da caverna!



Palco
Saindo daqui, subimos a Victoria St. até chegar ao St John´s Gardens que fica rodeado por 3 museus de visitação gratuita, o World Museum, Walker Art Gallery e o St. George´s Hall.
Não nos interessamos em entrar em nenhum, mas tiramos boas fotos do lado de fora.
Tudo em volta é muito bonito e Liverpool é uma cidade muito grande e moderna.

World Museum



Walker Art Gallery





St. George´s Hall
Como estava na hora do almoço, procurei no Google Maps um restaurante próximo e para nossa surpresa, encontrei o Restaurante Copacabana, uma churrascaria brasileira!
Aqui o almoço é bem mais barato do que a janta, por isso, o rodízio no almoço custa apenas 13 libras, enquanto na janta o preço vai para 23.
Não teve muitas opções de carne, mas as que tinham estavam boas, além de um saboroso buffet de saladas, frios e etc. Valeu muito!
Quando estávamos vindo para o St. John´s Gardens, vimos na Victoria St um restaurante de sobremesas chamado Kaspas.
Ele ficou em nossa mente e depois do almoço, seguimos para lá!
Sobremesas maravilhosas entre crepes, waffles, sundays, milk shakes, tortas, etc.
Recomendo!!










Crepe de morango com chocolate belga

Waffle de MMs

Sanday de Ferrero Rocher

Cardápio

Cardápio

Cardápio
Depois da comilança, caminhos de volta para o carro, parando em algumas lojas da cidade e numa filial da Primark na cidade.


Voltando para o carro
Saímos da cidade por volta de 16:30h e como eu não muito fã de futebol mesmo, decidi abdicar da visita à Manchester que faríamos apenas para conhecer o Estádio de Futebol do Manchester United.
Mas o cansaço falou mais alto e voltamos para o hotel para fazer as malas, pois amanhã passaremos um noite em York antes de entrar na Escócia.

Deus nos abençoou mais um dia!

Fotos 360 do dia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog