Deixamos o hotel em Dourados bem cedo como tínhamos planejado. 7:15h já estávamos nas motos. Foram cerca de 270km que tínhamos que fazer antes das 11h, hora que teríamos que pegar o carro.
As estradas são muitos boas e com retas intermináveis. Isso nos ajudou a manter uma velocidade média de 140km/h.
Chegamos em Bonito ás 09:30h e fomos direto na agência BonitoWay pegar os vouchers dos passeios comprados e depois para o Hotel Bonito Motobox.
Um hotel para motociclistas em que todas a decoração é alusiva a motos e o principal, os quartos são em containers adaptados e a moto fica dentro do quarto!
Muito interessante a experiência!
Fomos muito bem atendidos e permitiram que fizéssemos o checkin antecipado, pois chegamos cedo na cidade. Nossa diária seria só a partir de 14h.
Deixamos as malas e fomos numa rua próxima ao hotel pegar o carro que alugamos na Localiza pela empresa Rentcars.com. Ganhamos um upgrade no carro que seria um Sandero Manual e nos deram um Spin Active automático!
Chegamos de volta ao hotel com tempo para nos trocar para o primeiro passeio comprado. A Gruta do Lago Azul, o cartão postal de Bonito!
A Gruta do Lago Azul fica a 20km do centro de Bonito e antes ir ainda paramos num restaurante por quilo no centro da cidade para almoçar.
Nosso horário estava marcado para 12:40h, as visitas são em horários agendados com grupos limitados.
Chegamos na Gruta às 12:35h e assistimos um briefing com procedimentos para a visita. É obrigatório o uso de máscaras em todo trajeto e o pior é que só serve a máscara KN95 ou similar. Tivemos que comprar na cidade antes de ir, pois fomos informados pela agência.
Além disso é obrigatório usar um capacete de segurança.
A visita dura cerca de 1:15h e começa com uma caminhada de 300mts até a entrada da caverna e há uma decida de 300 degraus.
O guia conta a história da formação da gruta e das expedições já realizadas no local.
A profundidade é de 90mts.
Um lugar realmente muito bonito!
Antes de voltar para o hotel passamos num supermercado para abastecer o frigobar, já que nosso hotel não tem café da manhã.
Na realidade não ter café é conveniente pois o passeio de amanhã já inclui café e almoço e o passeio de segunda é muito cedo e não daria tempo de tomar café.
Ainda deu tempo de aproveitar a piscina do hotel.
Amanhã nosso passeio toma o dia todo e é na Boca da Onça, um parque com diversas cachoeiras e locais de mergulho que oferece café e almoço.
Até lá!
Agradecemos a Deus pois tudo deu certo hoje!
Fotos 360° do dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário