Hoje foi o dia de passear no entorno de Nova Veneza.
Saímos do hotel por volta de 10:15h e fomos percorrer o bonito caminho da Rua dos Imigrantes, uma estrada que corta a região rural da cidade e vai até a barragem do Rio São Bento.
Fomos direto até o Mirante da Torre da igreja que mostra no lago da barragem o local onde havia uma igreja que foi inundada pelas águas da barragem.
Voltando pela estrada em direção à barragem, paramos rapidamente em frente a Igreja de São Pedro e no belo Restaurante Romagna para fotografar.
É pena que o Restaurante só funciona nos finais de semana.
Depois do restaurante, saindo à direita, seguimos até ao Mirante da Barragem do Rio São Bento.
O mirante fica sobre as paredes do vertedouro da barragem e permite uma bela visão da vazão da água da barragem.
No caminho há uma ponte que cruza o rio em frente à barragem.
Daqui pegamos um pequeno trecho de estrada de terra para visitar a Vinícola Borgo, que não estava no roteiro, mas estava nas minhas anotações e como havia tempo sobrando, decidimos passar por lá.
É um lugar muito agradável, num prédio que imita um castelo medieval e que tem uma loja no subsolo o oferece degustação de todos os produtos.
Depois há um terraço para visitar que oferece uma linda vista da região rural da cidade.
Há também uma cantina, mas que só funciona finas de semana.
Depois, voltamos para a estrada inicial e fomos até a Queijaria Semprebom para ver o preço dos queijos.
Lá também há serviço de lanche e é possível degustar os queijos.
Agora, decidi mudar o local do almoço. Ao invés de irmos ao lugar que estava no roteiro e que fica na mesma estrada, decidi voltar para o centro de Nova Veneza para comer num dos muitos restaurantes italianos que ficam ali.
Fomos até o Ristorante Veneza que fica bem no centro da Praça ao lado da Gôndola.
Ele oferece uma sequencia de massas e carnes em que parte pode ser retirada no fogão de lenha que tem no salão e parte é servida pelos garçons nas mesas, gostamos da comida e o preço é bem mais em conta do que em Bento Gonçalves, R$ 73,00 por pessoa com sobremesa incluída.
Ali conhecemos uma casal que estava na estrada desde o dia 6 vindos de Foz do Iguaçu, Antônio e Elaine, muito simpáticos.
Depois do almoço, caminhamos até a Paróquia de São Marcos que é bem pertinho para conhecer e fotografar e também ver o prédio do Museu do Imigrante que decidimos não visitar.
Amanhã, vamos embora de Nova Veneza para dormir 2 noites em São José dos Pinhas, na região metropolitana de Curitiba, próximo ao aeroporto.
Fotos 360º do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário