Ao sair do hotel após o café, fomos novamente ao Centro Cultural Brasital para poder visitar o interior. Desta vez estava aberto mas o interior das edificações não pode ser visitado porque as instalações se transformaram num centro de vacinação. Havia uma fila grande de pessoas para vacinar, mas as áreas externas foi possível visitar.
Saindo do centro cultural, começamos a percorrer a Rota do Vinho em São Roque, praticamente uma pequena estrada com diversas vinícolas e opções gastrônomicas.
Em cerca de 15 km do centro de São Roque, é possível visitar diversas destas atrações. Todas procurando oferecer opções de lazer e alimentação para todas as idades.
E a paisagem do lugar ajuda na sensação de bem estar.
Fomos direto até a Vila Don Pato, talvez a maior e mais requintada destas atrações.
São diversos ambientes espalhados num enorme terreno cercado pelas videiras.
Tem um restaurante Português e outro Italiano, cafes, bares, sorveteria e diversos ambientes para relaxamento e descanso. Além da opção de ser servido no meio das videiras.
Saímos da Vila Don pato por volta de 11:30h e seguimos até a Quinta do Olivardo, outro complexo gastronômico que também tem produção de vinho local.
Um pouco menor que a Vila Don Pato, mas com muitas opções de comidas em 3 ambientes diferentes, armazem, sorvetes e muitas opções para crianças como lago com pedalinho, tirolesa, arvorismo, etc.
Aqui foi nossa opção para o almoço, onde comemos a famosa maminha servida no galho de louro com batatas ao murro e molho madeira. Excelente comida, apresentação e sabor.
Vi na mesa um vidro do azeite que mais gostei quando visitei Lisboa e que me foi indicado pelo garçon do restaurante Rei do bacalhau. Esta história está aqui no blog na nossa viagem de 2013 por Portugal, Espanha e Marrocos.
O azeite Herdade do Esporão com 0,2 de acidez, é uma delícia e para nossa felicidade está disponível para compra no armazém da Quinta do Olivardo. 1 vidro 500ml por R$ 51,00 importado de Portugal. Não pudemos deixar de comprar.
Aqui também é produzido o vinhos dos mortos que leva este nome por ficar enterrado 6 meses.
Há também muitas opções de doces portugueses como pastel de belém e de Santa Clara.
Maminha no galho e azeite Herdade de Exporão |
Depois do almoço seguimos para a Vinícola XV de Novembro, outro bonito lugar, mas focado apenas na venda da sua produção de vinhos e num tour guiado com degustação que acontece em horários definidos.
Além da loja de vinhos e do espaço de degustação tem uma pequena lanchonete e boas paisagens na propriedade.
Quase em frente há outra vinícola, a Vinhos Sorocamirim, mas oferece apenas uma loja de venda de produtos.
Entramos com as motos na propriedade mas nem chegamos a descer.
Partimos para a última do dia que seria a Vinhos Bella Aurora, que fica fora da estrada da Rota do Vinho na margem da SP270 a estrada de chegada na cidade.
Há uma lanchonete que estava fechada e a possibilidade de andar pelas videiras, além da loja de venda de produtos locais.
Chegamos de volta ao hotel perto de 17h e descansamos até 18:30h, quando saímos para lanchar novamente no Supermercado Estância e depois caminhamos até a praça da Matriz de São Roque onde fotografamos a bela Igreja e arredores.
Amanhã voltamos para a Rota do Vinho para visitar as demais vinícolas programadas.
Agradecemos a Deus pelo lindo dia que nos proporcionou.
Para mais fotos e vídeos, acompanhe nosso Instagram:
https://www.instagram.com/canal_de_moto_e_turismo/
e o nosso canal no Youtube:
http://www.youtube.com/nuncaetardeparacomecaraandardemoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário