quarta-feira, 2 de junho de 2021

Programação da Viagem de férias de 2021

 Viagem de moto para região das Missões - RS

1º dia, Quinta - 03/06 

Viajar para São roque - SP - 491Km - 6:11h

Parar para descanso no Graal Resende ou Graal Estrela  - 160Km - 1:33h

Parar para abastecer e descanso - Posto Brasil Gas - 224km - 2:01h

e Almoçar no Chuletão Do Chalé Lanchonete

Hospedagem em São Roque - SP - 107km - 1:06h

Visitar:

Caminhar até o Centro Cultural Brasital - grátis

Passar na Quero Quero Sorvetes

Voltar pela Praça da Matriz de São Roque

Comer no Shopping São Roque ou algum restaurante perto do hotel.

Hospedagem - Villa Maior Hotel - 3 noite


2º dia, Sexta - 04/06 

Visitar a rota do Vinho em São roque - 25 km ida e volta

Vila Don Patto

A Vila don Patto é o maior complexo gastronômico de São Roque. Uma área verde com uma espetacular vista para as montanhas, a menos de uma hora de São Paulo. A Vila possui diversos ambientes como Adega, Emporio, Artesanato, Barco cenográfico, Sorveteria, Cafeteria, Redário, Playground, Heliponto, Boulangerie, além dos Restaurantes Português e Italiano. A culinária portuguesa e italiana são as suas marcas registradas pois fazem parte das raízes. No Restaurante Português possuem diversos pratos de Bacalhau, além de pratos como Alheira, Sardinha, Leitão à Moda do Patto, sobremesas e muitos outros pratos tradicionais portugueses. Já no Restaurante Italiano são servidos antepastos, massas frescas, massas secas, risotos, carnes e sobremesas deliciosas da culinária italiana. Na Adega, você encontra uma infinidade de vinhos nacionais e importados, além das exclusivas linhas de vinhos Don Patto, com mais de cem anos de tradição em São Roque.

Quinta do Olivardo

O clima serrano, a natureza envolvente e exuberante, os parreirais, o ambiente acolhedor e ao fundo um bom fado compõem o cenário que ilustra qualquer paisagem da Ilha da Madeira, em Portugal. Assim é a Quinta do Olivardo, em São Roque (SP). Com uma gastronomia inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, da cozinha saem perfumados bolinhos de bacalhau, com casquinha crocante e textura cremosa – uma iguaria imperdível.

Aos finais de semana, os visitantes contam com uma atração à parte: uma pequena fábrica de pasteis de nata (Belém), além de um cafezinho passado em coador de pano, preparado em um fogão a lenha. Uma tasca (lanchonete) serve lanches como o tradicional ‘prego no pão’, pastel de bacalhau e outras iguarias.

Vinícola XV de Novembro

Fundada por Brasílio Augusto de Moraes e hoje administrada por seu filho e por seu neto, a Vinícola XV de Novembro já soma 60 anos de uma produção feita a partir de vinhedos selecionados e cultivados com atenção e respeito pela terra e pelo fruto. A marca Quinta Moraes, lançada em 2008, trouxe para o catálogo da vinícola uma variedade irresistível de vinhos finos complementando o objetivo de agradar aos mais variados e exigentes paladares e valorizar a experiência de degustar um vinho elaborado dentro dos mais minuciosos padrões de qualidade.

Vinhos Sorocamirim

A Vinícola Sorocamirim 62 anos de dedicação à São Roque, foi fundada por Gentil Augusto de Moraes, que decidiu começar sua própria vinícola na década de 50, após trabalhar desde criança no ramo, ao lado do pai. Ao ver a luta de seu pai para manter a vinícola, seus filhos, Benedito e seu irmão José Lima de Moraes, sempre quiseram ajudá-lo nos negócios. “Trabalho na vinícola desde os seis anos. Ajudava ele a fazer as entregas pela cidade toda”, Porém, mesmo ajudando desde criança o empresário fala que nunca sentiu pressão de assumir os negócios da família e que sua entrada no ramo foi por puro amor ao vinho. Hoje os vinhos Sorocamirim ainda mantêm a produção de seus vinhos em padrões artesanais, não abandonando o processo que deu origem e tornou a marca famosa. São 80 mil litros distribuídos todos os anos entre as linhas Tradicional, Monte Carlos, Classic e Adeguinha. Um trabalho que só é possível graças a uma equipe dedicada aos negócios, que trabalha em harmonia e que se vê como uma grande família, ligada pelo amor ao vinho. “Tudo o que queremos é fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. O vinho é tudo em nossas vidas”, completa Benedito.

Vinhos Bella Aurora

Casa fundada na década de 20 por imigrantes portugueses, iniciou sua produção para consumo caseiro. A produção em escala comercial teve início em 1932, com mais de 80 anos, a Vinhos Bella Aurora mantém a tradição familiar na produção de saborosos vinhos, conta com uma excelente estrutura de atendimento aos visitantes e uma equipe de representantes em todo país. A Vinícola proporciona um passeio turístico para quem busca contato com a natureza. Neste passeio você poderá degustar bons vinhos e pratos típicos com sua família, visitar o sítio, plantações de uvas, a fábrica, além de poder adquirir toda a linha de produtos típicos da Vinícola Bella Aurora. Para melhor atender os clientes, a cantina dos Vinhos Bella Aurora foi montada no interior de um autêntico tonel de madeira com capacidade para 120 mil litros. Venha conhecer nossa variedade de vinhos e cachaças! Temos degustação de queijos e salames também.


3º dia, Sábado – 05/06

Visitar a rota do Vinho em São roque - 31 km ida e volta

Vinhos Canguera

A Villa Canguera é mesmo um destino dos sonhos. Um lindo complexo com uma adega (Vinhos Canguera) com fabricação e vendas de vinhos.

Os Vinhos Canguera, o que podemos chamar de um passeio pela história, pois nos remete aos bons tempos em que nossos avós transportavam o vinho em barris de carvalho e carroças, um registro dos importantes ciclos da história do vinho na região de São Roque, sendo a adega Canguera uma das pioneiras na fabricação de vinhos.

Hoje, os clientes são atendidos pelos netos do fundador da vinícola, dando um ar mais intimista aos negócios! Os visitantes podem interagir nessa belíssima história passeando pelo museu do vinho com maquinário de época, onde também é possível almoçar. Um entreposto (Armazém da Villa) com artesanato, licores, compotas, salames, queijos e outros “balangandans” ótimos pra levar pra casa. Um restaurante (Villa Canguera Restaurante) muito charmoso, referência na região.

Vinícola Góes

A Vinícola Góes oferece amplo estacionamento, agradável jardim gramado, com lago, lojinhas de souvenires e lanchonete.

Empresa familiar inaugurada em 1938, hoje administrada pela quarta geração, a Vinícola Góes já é há um bom tempo um dos maiores representantes da produção de vinhos em São Roque (e o principal destino do roteiro do vinho da cidade) e no estado de São Paulo.

Vários dos rótulos estão disponíveis para degustação gratuita na loja da vinícola, mas também estão disponíveis visitas monitoradas que incluem a degustação de mais alguns rótulos, além do passeio pela área de fabricação da Vinícola Góes.

As visitas guiadas pela fábrica incluem a passagem pelos setores de armazenamento, engarrafamento e estocagem do vinho, além de incluírem um pouco da história da família e da vinícola.

Vinícola Palmeira

Filhos de famílias de lavradores, criadores de pequenos e médios animais e outras atividades rurais, Benedito Silvino de Camargo, o "Camarguinho" , e os irmãos Benedito José de Góes, o "Ditão" , e Roque José de Góes, o "Rocão", foram criados sob o mesmo teto.

Em meados da década de 20, quando o plantio da uva e a fabricação de vinhos começaram a ganhar força em São Roque, os três rapazes decidiram investir nessa área.

Unidos desde a infância e com muita vontade de prosperar, iniciaram o plantio de uvas nas terras de Canguera. Em 1928, construíram a primeira adega, na época a maneira de se fazer vinho era totalmente artesanal, desde a utilização de carros puxados por bois e carroças puxadas por burros para o transporte das uvas dos parreirais até a adega quanto a moagem dos cachos no catre, onde todo o processo de esmagamento era feito com os pés. No começo, a produção podia ser considerada caseira, entre 200 a 1000 litros por ano, comercializados no próprio município e cidades vizinhas em barris, com o passar dos anos, foi aumentando a produção de vinhos e também foram estabelecidas normas técnicas, isto é, uma legislação específica para produtores. Com isso, a adega de Camarguinho, Ditão e Rocão assumiu uma razão social - Góes Camargo e Cia Ltda, registrando a marca Vinhos Palmeiras. Isso aconteceu em 1938 exatos 10 anos após a fundação da adega pioneira.

Cantina Tia Lina (Almoço?)

No início da década de 90, para incrementar o orçamento familiar e visando um futuro melhor para seus filhos, Tia Lina, que é filha de imigrantes italianos, resolveu colocar em prática suas habilidades culinárias, com destaque para a cozinha italiana. Com um cilindro de abrir massas que herdara da sogra e uma máquina de fazer polpa de tomates, herdada de seus pais italianos, passou a desenvolver pratos caseiros, sempre focando a qualidade dos ingredientes e o cuidado na produção. Confiando no seu trabalho e obtendo, assim, a confiança de seus clientes, a venda de seus produtos começava a fazer sucesso na feira de hortifrutigranjeiros da cidade de São Roque, realizada aos domingos. Com o crescimento da produção, especializou- se na manipulação e no congelamento de alimentos. A fama de Tia Lina foi se expandindo, tanto que foi convidada pelos festeiros de São Roque para comandar alguns jantares beneficentes da época. Esta experiência, aliada a participação na Expo São Roque e o incentivo de amigos, foi decisiva para que um sonho de Lina fosse colocado em prática: a abertura de um restaurante, inaugurado em 1999. Recentemente, a Cantina Tia Lina passou por uma reforma para melhor atender sua clientela, mantendo o ambiente familiar agradável que são sua marca registrada, o restaurante Tia Lina passou a contar com 300 lugares. Os pratos mais procurados continuam sendo o Rondelli 4 queijos com alcachofra e o Frango desossado, regados com vinho da região.

Fazenda Angolana

Os momentos de lazer e diversão estão garantidos na Fazenda Angolana, em meio à natureza e ar puro os visitantes podem entrar em contato direto com os animais e vivenciar o clima de fazenda.  Estamos a apenas 54km da capital, confira as atrações e traga a sua família e amigos, venha viver momentos inesquecíveis na fazenda angolana.A entrada custa: R$ 10,00 por pessoa com estacionamento gratuito e o é funcionamento das 9h00 as 17h00 às Sextas, Sábados, Domingos e Feriados. Promoção Especial nas sextas-feiras, crianças até 10 anos não pagam ingresso ( Exceto feriados e para grupos ou excursões ). A fazenda Angolana possui um Restaurante à La Carte e um Restaurante de Fogão à Lenha, um Zoo com mais de 150 tipos de animais, passeio de pônei, pedalinhos, tirolesa, mega arvorismo, cafeteria, trilha ecológica, aldeia indígena, playground, aldeia de coelhos, piscina de bolinhas e cama elástica. A área de lazer da Fazenda Angolana é completa e feita para toda sua família passar momentos deliciosos.

Casa da Árvore - Vinícola e Lazer

Somos uma vinícola boutique! E o nosso negócio é oferecer aos clientes produtos de excelente qualidade, produzidos e elaborados por nossa equipe. Temos sido inquietos na busca das melhores práticas desde o manejo do parreiral a elaboração dos vinhos, suco integral de uva e agora espumante. Esse ano cobrimos as parreiras e o objetivo esperado é o melhor controle de qualidade da produção, uma inovação na região de São Roque - SP . O Suco de Uva Casa da Árvore, que é um produto integral, tem a particularidade de ser extraído a quente, o que lhes confere sabor e cor exclusivos, e que notabilizou a Vinícola. Recentemente lançamos um Espumante, feito pelo método tradicional, champenoise, utilizando uvas Lorena, e o resultado não poderia ser melhor! Um produto elegante, com aroma e sabor bem marcados. Assim temos orgulho de dizer que nossos produtos são 100% São Roque. Desde a produção no campo, até a elaboração e envase. Venha viver uma experiência conosco na Vinícola Casa da Árvore, passeando pelo parreiral, conhecendo os processos, e fazendo uma degustação de nossos produtos. Em nosso espaço você pode relaxar na beira do lago saboreando um drink com nossos espumantes ou mesmo visitar a casa da árvore ou ainda, se aventurar por uma trilha e tirolesa.


4º dia, Domingo - 06/06

Viajar para Curitiba passando pelo Rastro da Serpente - 427 km - 6:25

Parar no Porthal Rastro da Serpente - 165 km - 2:00h

Parar no Portal de Apiaí - 94 km - 1:27h ou

Parar no Auto Posto Movicar, Adrianópolis - PR - 130 km - 2:10h

Hospedagem em Curitiba  - 128 km - 2:15h

Hospedagem no Curitiba Palace Hotel - 2 noites


5º dia, Segunda - 07/06

Visitar Curitiba - ida e volta - 23km

Jardim Botânico - gratuito

Um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, inaugurado em 1991. 

Criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. 

A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte de água.

JARDIM DAS SENSAÇÕES

É em uma trilha de 200 metros de extensão no Jardim Botânico de Curitiba, em que o visitante percorre de olhos vendados conhecendo com os sentidos restantes plantas e algumas paisagens naturais.

No Jardim das Sensações dá pra ver as plantas com as mãos, sentir o chão com os pés, ouvir a voz do vento e da cascata, aspirar o perfume das plantas e o cheiro da terra. Tem semente, galho, sino que toca e anuncia a beleza da vida.

Ópera de Arame - Vale da Música - entrada R$ 10,00

A Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Parque Tanguá - Grátis

No meio da movimentada Curitiba fica o extenso e verde Parque Tanguá (Parque Tanguá). É construído em torno de duas pedreiras unidas por um túnel de 46 metros, bem como lagos e uma cachoeira artificial. Passeie pelo parque a pé, pedale pelas pedreiras de bicicleta ou simplesmente relaxe e admire um lindo pôr do sol sobre a cidade.

Restaurante Fellaz Comida e Arte - em frente ao hotel


6º dia, Terça - 08/06

Viajar para Guarapuava passando pelo Parque Natural Municipal das Araucárias (255 Km - 3:00h)

parar no Posto Benedita, ROD BR 277 KM 254, Irati - PR - 164km - 2:00h

Visitar Parque Natural Municipal das Araucárias e o Jardim Europeu

Hospedagem em Guarapuava - 91km - 1:10h

Hospedagem no Kuster Hotel - 1 noite


7º dia, Quarta - 09/06

Viajar para Foz do Iguaçu - 383km - 4:10h

Parar no Posto Saci - 172 km - 2:00h

Hospedagem em Foz - 210 km - 2:10h

Hospedagem no Águas do Iguaçu Hotel - 3 noites

Visitar de tarde a Itaipu Bi-nacional - 15h ou 16h - R$ 42,00

Jantar no Doutor Churrasco perto do hotel. 

R. Tarobá, 683 - Centro


8º dia, Quinta - 10/06

Passeio em Foz - 58km - 1:04h ida e volta

Visitar:

Cataratas do Iguaçú - R$ 50,00 - comprar no site https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/home

Estacionamento - R$ 31,00

Marco das 3 fronteiras - R$ 33,00 - Ir no fim da tarde para ver o pôr do sol


9º dia, Sexta - 11/06

Compras no Paraguai

Tratar transporte com a agência Loumar 

https://www.loumarturismo.com.br/passeios-em-foz-do-iguacu/21/transporte-para-compras-no-paraguai


10º dia, Sábado - 12/06

Viajar para São Miguel do Oeste - 369 km - 4:10h

Parar no Auto Posto Beija Flor - 217 Km - 2:20h

Hospedagem em São Miguel - 152 Km - 1:45h

Hospedagem no Figueiras Hotel & Eventos - 1 noite

Pontos de interesse na cidade:

Igreja Matriz São Miguel Arcanjo

Nossa Senhora de Lourdes


11º dia, Domingo - 13/06

Viajar para São Miguel das missões - 440 km - 5:37h

Parar para almoçar no Belvedere Mina - Ametista do Sul - 160 Km - 2:08h

Visitar a Mina de Ametista, tem tirolesa e Kart. Loja de chocolates e Piscina subterrânea.

Parar no Auto Posto Trevão - 150Km - 1:55h

Hospedagem em São Miguel das Missões - 132 Km - 1:38h

Hospedagem Pousada das Missões - 4 diárias

Ver de noite Espetáculo de Som e Luz - 20:00h - R$ 25,00


12º dia, Segunda - 14/06

Visitar São Borja: 341km - 4:20h - ida e volta

Ir direto ao Cais do Porto para apreciar a paisagem do rio Uruguai e avistar a Argentina do outro lado.

Parar a moto no estacionamento da Praça XV de Novembro e visitar a pé:

Mausoléu Getúlio Vargas - Na praça,

Paróquia São Francisco de Borja

Casa Memorial João Goulart

Museu Getúlio Vargas

Na saída da cidade parar no Pórtico de São Borja para tirar fotos.


13º dia, Terça - 15/06

Visitar as ruínas de São Miguel das Missões - R$ 14

Visitar as Ruínas São Lourenço Mártir - 75Km - 1:06h - ida e volta

Santuário do Caaró

Parar no Pórtico de São Miguel das Missões para fotos


14º dia, Quarta - 16/06

Visitar Santo ângelo - 118 Km - 1:36h

Catedral Angelopolitana

Praça Pinheiro Machado

Almoço na Churrascaria do Chico


15º dia Quinta - 17/06

Viajar para Nova Petrópolis - 508 Km - 6:40h

Parada no Posto Pampeano - 131 Km - 1:38h

Parada no Posto HC - 197 Km - 2:30h

Hospedagem em Nova Petrópolis - 180 Km - 2:23h

Hospedagem no Hotel Alles Berg - 3 noites

Descansar da viagem e sair para jantar

Restaurante e Pizzaria Paladar


16º dia Sexta - 18/06

Andar até o Parque Aldeia do Imigrante - R$ 15,00

Depois passear na Rua coberta e no Labirinto Verde

Passeio de moto: 42 Km - 1:00h - ida e volta

Pegar a moto e subir ao Ninho das águias - R$ 10,00

Depois ir de moto ao Esculturas Parque Pedras do Silêncio - R$ 34,00

Comer no Mukli Alfajores


17º dia Sábado - 19/06

Passear em Gramado - 118 Km - 2:00h ida e volta

Visitar Snowland - R$ 179,00 + R$ 25,00 estacionamento

Comer Strudel no Castelinho Caracol - R$ 14,00 - Apfelstrudel - R$ 27,00

Opção de visitar o Parque Caracol e a cascata. - R$ 20,00

Opção de seguir até o Skyglass - R$ 90,00 - entrada e acesso à plataforma

Visitar Alpen Park - 6 atrações - R$ 99,90 ou cada atração média R$ 30,00

6 Atrações incluídas no passaporte:

Trenó - R$ 34,00

Cinema 4D - R$ 32,00

Big Game Interactive - R$ 25,00

Bate Bate - R$ 26,00

Alpen Blizzard - montanha russa - R$ 28,00

Alpen Turbo Drop - queda livre - R$ 17,00

Visitar Florybal - Casa de Chocolate

Parar a moto no centro para caminhar pela Rua coberta e Rua Torta.

Antes de voltar, ir até o Hotel Colline de France para fotografar. (eleito melhor hotel do mundo pelo Tripadvisor)


18º dia Domingo - 20/06

Viajar para Laguna passando por Torres - 390 Km - 4:45h

Parar no posto Shell Renascença - 147 Km - 2:00h

Visitar o Parque estadual da Guarita em Torres - RS - R$ 5,00 - 92 Km - 1:00h

Hospedagem em Laguna  - 150 Km - 1:45h

Hospedagem na Pousada Ventos e Cia - 1 noite - R$ 105,00

Em Laguna Visitar o Farol de Santa Marta perto do hotel

Parar no estacionamento de motos do centro Histórico e visitar: 40 Km ida e volta

Docas

Praça Central

Casa de Anita Garibaldi

Fonte Carioca

Museu de Anita Garibaldi

Ir de moto ao Marco do Tratado de Tordesilhas


19º dia Segunda - 21/06

Viajar para Joinville - 305 Km - 3:15h

Parar no Posto Modesto - 174 Km - 2:00h

Hospedagem em Joinville - 131 Km - 1:20h

Hospedagem no Hotel Plaza Norte - 1 noite

Depois de descansar no hotel, ir de Moto até a Estrada Bonita e visitar a 

Ponte Tercilio Bilau - 48Km - 0:45h ida e volta

e Almoçar no Recanto Diamante ou no Restaurante Grün Wald


20º dia Terça - 22/06

Viajar para Registro Passando por Morretes e Estrada da Graciosa - 378 Km - 5:30h

Em Morretes, parar no Marco Zero para caminhar e fotografar, andando até a Praça dos Imigrantes acompanhando a orla do rio. 167 Km - 2:00h

Comer no Restaurante Ponte Velha.

Hospedagem em Registro - 210 km - 3:30h

Hospedagem no Azure Motel - 1 noite


21º dia Quarta - 23/06

Viajar para Paranapiacaba - 257 Km - 3:15h

Parar no Posto Rede 28 - 166 Km - 1:45h

Hospedagem em Paranapiacaba - 91 Km - 1:30h

Hospedagem na Hospedaria Os Memorialistas - 2 diárias


22º dia Quinta - 24/06

Visitar a pé o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba

Museu Castelinho

Estação de trem

Torre do Relógio

Passarela metálica 

Paróquia Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba (1889)

Total - 2,1 Km ida


23º dia Sexta - 25/06

Viajar para o RJ - 458 Km - 4:40h

Parar no Posto Sete estrelas - 171 km - 2:05h

Parar no posto Mamão - 214 Km - 2:00h


Resumo da Viagem: 5.483 Km


Cidades visitadas:


Total - São Roque-SP, Curitiba-PR, Guarapuava-PR, Foz do Iguaçu-PR, São Miguel do Oeste-SC, São Miguel das Missões-RS, São Borja-RS, São Luiz Gonzaga-RS, Santo ângelo-RS, Nova Petrópolis-RS, Gramado-RS, Canela-RS, Torres-RS, Laguna-SC, Joinville-SC, Registo-SP, Paranapiacaba-SP


Total de cidades visitadas - 17


Cidades de Pernoite:                                                              


São Roque - SP            3 Noite

Curitiba - PR                  2 Noites

Guarapuava - PR                  1 Noite

Foz do Iguaçu - PR          3 Noites

São Miguel do Oeste - SC     1 Noite

São Miguel das Missões - RS 4 Noites

Nova Petrópolis - RS          3 Noites

Laguna - SC                         1 Noite

Joinville - SC                  1 Noite

Registro - SP          1 Noite

Paranapiacaba - SP         2 Noites



Estatísticas


Km rodados

5,483

Tempo de viagem

70:35:00

Nº de noites

22


Km por dia

249.23

Horas viajadas por dia

3:12:30

Valor médio da diária

R$206.64

Combustível por dia

R$71.36

Pedágio por dia

R$8.19

Total em Combustível

R$1,713.90

Total em pedágio

R$180.20

Custo do Km rodado

R$0.35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog