sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

10º dia - Sexta-feira - 20/01/23

 Descemos para tomar café às 8:30h e nos preparamos para os passeios perto de 10h.

Resolvi hoje mudar o que estava programado no roteiro para conhecer lugares novos que ainda não conhecia nesta região.

Optei por passeio na região do Vale do Rio das Antas.








Pegamos o carro e fomos inicialmente até o Belvedere do Espigão, um belo mirante que fica ao lado do restaurante Parada 99 e permite um visual muito bonito do Rio das Antas e da geografia do local.

Ele fica a cerca de 30km da cidade.












Voltando agora pela mesma estrada em direção à Bento Gonçalves, há várias tendas no caminho e a bela Ponte dos Arcos, a Ponte Ernesto Dornelles.

Paramos agora na Tenda do Teco que além de vender vários produtos da região, tem também uma varanda com mirante do vale.

Ali aproveitamos para comprar uvas da região e queijo Parmesão.



A famosa ferradura do vale do Rio das Antas







Voltando um pouco mais, entramos na região chamada Tuiutí para visitar a famosa Vinícola Salton com seu belo prédio e loja.

É possível agendar visita guiada a fábrica que tem a duração de 1:30h.

Não nos programamos para isso, então, fizemos fotos no exterior dos jardins e visitamos a loja da vinícola.
























O Restaurante que escolhi para o almoço fica bem ao lado da vinícola Salton, mas como ainda não era meio dia, decidimos antes do almoço, visitar outra vinícola da região, a Vinícola Familiar Cainelli.

Lá eles tem uma loja que oferece alguns tipos de degustação e nos finais de semana outras atividades.

Na entrada há um belo jardim com redes e mesas para descansar.

Há também no segunda andar da loja um museu que conta a história da família Italiana que fundou a vinícola e seus móveis e utensílios da época.





















Agora, já passava de meio dia quando então voltamos para o Tuiutí para almoçar no restaurante Italiano Pignattela que oferece uma sequência de pratos Italianos a preço fixo de R$ 95,00 por pessoa.

O Serviço começa com Sopa de Capeletti seguida por salada verde.

A seguir chegam Risoto com espumante, muito bom por sinal e um nhoque saboroso.

Vem também, Batatas na manteiga com Alecrim, frango grelhado, picanha suína, contra filet marinado ao vinho e Cannederli com provolone (um tipo de pourpeta de linguiça).

Tudo muito saboroso, com a possibilidade de repetir o que quiser, mas não dá para repetir por falta de espaço no estômago!

De sobremesa uma deliciosa maça caramelizada com sorvete por cima!

Nota 10!

















Depois deste fantástico almoço, antes de voltar para o hotel, paramos no centro da cidade para visitar a Igreja de Cristo Rei e depois rapidamente passar pela estação de trem, onde em anos atrás, fizemos o passeio de Maria Fumaça.









Voltamos para o hotel e não saímos mais. Com a barriga cheia do almoço ainda, de noite comeremos as uvas e o queijo que compramos!

Amanhã faremos o passeio pelo Caminhos de Pedra, outra região turística importante da cidade de Bento Gonçalves, deixando para domingo, nosso último dia na cidade a visita ao vale dos vinhedos.

Agradecemos a Deus tudo que nos tem proporcionado!

Fotos 360º do dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog