Hoje fomos fazer o último passeio da nossa viagem.
No café da manhã nos encontramos com o Pr. Adriano e sua esposa Carolina que vieram ao hotel tomar café conosco e depois do café saímos os 2 casais para passear numa região muito bonita que fica próxima a cidade de Santo André que pertence ao ABC paulista.
Fomos conhecer a antiga estrada de Santos que foi rebatizada e transformada num lugar de lazer as margens da grande represa do Rio das Pedras.
O lugar atualmente recebeu o nome de Parque Caminhos do Mar e fica a apenas 43km do centro de São Paulo e 31km de Santo André, onde estávamos.
No local há 2 opções de visitação.
Quando chegamos ao centro de visitação, há um estacionamento que custa R$ 25,00 e é gratuito para ir até a Casa de Pedra e o lado da represa onde ficam os caiaques de aluguel.
Para fazer o passeio completo que tem aproximadamente 9km de caminhada o custo é de R$ 40,00 por pessoa e inclui a possibilidade de ir ou volta de van.
Como não tínhamos muito tempo, fizemos a parte gratuita e fomos até o lado da represa ver os caiaques e depois a Casa de Pedra.
estacionamento |
Depois da represa caminhamos em direção à Casa de Pedra, são pouco mais de 1km de caminhada.
O lugar também é conhecido como Pouso Paranapiacaba.
Localizado no início da serra, era o ponto de parada para o resfriamento dos carros durante a viagem pelo Caminho do Mar, e contava inclusive com quartos para hospedagem de viajantes. Paranapiacaba, palavra de origem indígena, significa ‘vista alta de onde se vê o mar’. E a vista da casa do pouso não deixa por menos, de lá se avista toda a baixada santista, a vegetação da Mata Atlântica e, claro, o mar. Construído em 1922 em granito, tem azulejos que ornamentam a frente e as laterais, e o mapa da malha rodoviária de São Paulo da época pintado à mão pelo artista José Vaz Washington Rodrigues.
Ali fizemos várias fotos deste agradável local.
Saindo do Parque, pegamos logo em seguida a SP 031, Rodovia Índio Tibiriçá para almoçar no restaurante Rei do Abadejo Praiano, uma ótima opção de alimentação na região.
Especializado em peixes, com pratos bem servidos.
Pedimos um Abadejo que diz ser para 3 pessoas, mas que serviu bem a nós 4 e ainda sobrou comida.
Voltamos então para o hotel para descansar um pouco, pois de noite, tive o privilégio de ser o pregador da noite de aniversário da Primeira Igreja Batista de Paulicéia em São Bernardo que é pastoreada pelo Pr. Adriano e que estava completando 39 anos da sua inauguração.
Fomos para o culto que começava às 19h e tivemos uma noite muito agradável com os irmãos!
Amanhã pela manhã, voltamos para casa no Rio de Janeiro.
Agradecemos a Deus por esta viagem maravilhosa que nos proporcionou.
Tudo ocorreu sem problemas e como foi programado.
Deus é bom!
Fotos 360º do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário