sexta-feira, 17 de abril de 2015

Férias 2015 - 17º dia - 17/04/15

Hoje o dia amanheceu chuvoso em Munique, por isso decidimos fazer uma extravagância, dormimos até 8:30h!
Depois do café da manhã do Hotel Brack, pegamos o metrô que fica em frente ao nosso hotel. O ticket do metro pode ser comprado no próprio. Custa 11,70 euros o casal para andar 24h em qualquer transporte da cidade! Muito útil e prático.
Na estação, o padrão europeu de confiança, não tem catraca, somente um pequeno leitor para validar seu tícket.
3 estações depois, descemos na Mareinplatz, o ponto central de Munique. Saindo metro, entramos logo na Fraunkirche, a catedral de Munique, e logo visitamos o túmulo do imperador Ludwig IV. A catedral em si é um pouco pobre comparada a outras tantas que já visitamos.
Catedral - túmulo do imperador
Como era perto de 11:00h, fomos direto para a frente do prédio da nova prefeitura (Neus Rathaus) onde todos os dias, às 11, 12 e 17h o relógio mecânico que fica no alto da sua torre faz uma animação com os bonecos que fazem parte da sua estrutura.
Cerca de 10:50h começa a se juntar muita gente na praça esperando o início do "show". 11h começam as badaladas e o som de música que é seguido pelo movimento dos bonecos, primeiro a fileira de cima e depois a fileira de baixo. Interessante.
Depois disso, entramos no prédio para subir até o alto da sua torre de elevador (2,50 por pessoa). Do alto da torre se tem uma bela vista da cidade!
Ao lado está o prédio da antiga prefeitura que também tem sua beleza. Passamos também pela Peterkirsche mas não tivemos coragem de subir os 300 degraus da sua torre, pois já tínhamos visto a cidade do alto.
Nova Prefeitura e o relógio na torre
Antiga prefeitura
Torre e relógio animado
Bonecos do relógio
Estátua de Maria que dá nome a praça


Vista do alto da torre
Vista do alto da torre
Vista do alto da torre
Entrada da prefeitura
Saindo dali, andamos em direção a famosa Viktualienmarkt, uma grande praça com uma feira permanente onde se encontra grande variedade de produtos alimentícios e muitos temperos, onde Luciene fez a festa.



Viktuallenmarkt
Viktuallenmarkt
Temperos
Entorno do Viktuallenmarkt
Deixando a praça, voltamos a Marienplatz e seguimos pela grande rua de pedestres que sai da praça em direção a Karlsplatz. Uma rua de muito comércio e belas lojas que um convite para as compras.
Chegando a Karlsplatz, pegamos o metro para a Odenplatz, uma grande praça com um grande monumento, o Felderrnhalle, o hall dos heróis. Na mesma praça, entramos na igreja Theatner que é bem bonita pois tem seu interior todo branco.
Do outro lado da praça, entramos no Hofgarten, um lindo jardim com belas praças e monumentos. Um grande oásis no meio da cidade.
Igreja do Espírito Santo
Marienplatz ao fundo
Kaufingerstrasse - rua de pedestre em direção a Karlsplatz
barraca de frutas na Kaufingerstrasse 
Kaufingerstrasse 
Chegando a Karlsplatz
Chegando a Karlsplatz
Odeonplatz - Felderrnhalle
Odeonplatz - Residenz
Theatinerkirsche
Hofgarten
Hofgarten
Hofgarten
Hofgarten
Hofgarten
Saindo dali a chuva apertou e decidimos voltar para o hotel. Deixamos de ver algumas coisas programadas para hoje, mas o que vimos nos deu uma idéia do que é esta bela cidade.
De noite fomos jantar num típico restaurante Bávaro indicado pelo hotel e podemos experimentar boa comida e também uma novidade para nós brasileiros: Na Alemanha é comum em um restaurante a mesa ser dividida por várias pessoas de grupos diferentes. Como o restaurante estava cheio, fomos colocados numa mesa com mais 2 casais que comiam juntos, um casal e uma mulher solteira.
É diferente para o padrão Brasileiro, mas interessante.
Janta - misto de carnes
Misto de carnes de porco com repolho
Restaurante
Restaurante
Amanhã seguimos em Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog