quinta-feira, 23 de abril de 2015

Férias 2015 - 21º dia - 21/04/15

Uma cidade que mistura o antigo com o moderno, esta é a impressão que Frankfurt nos passou.

Acordamos mais tarde hoje já teríamos que deixar o hotel apenas às 11h e só nos faltava conhecer a cidade até a hora de voltar para o aeroporto.
Tomamos café às 10h no hotel am Berg que é uma graça de hotel. O café não é self service, é servido na mesa, mas nem por isso deixou de ser farto e apetitoso.
A mesa é servida com capricho e ainda fazem mais coisas se for pedido. Pedimos nossos omeletes que foram feitos com capricho.
O hotel também é bem confortável com quarto amplo ao estilo japonês e tem garagem, só falta elevador.
Café da manhã - Hotel am Berg
Café da manhã - Hotel am Berg
Café da manhã - Hotel am Berg
Hotel am Berg
Hotel am Berg - quarto
Deixamos o hotel às 11h e fomos para o estacionamento Friedrich-Stoltze-Platz que fica bem perto das atrações, só tem um problema, o preço! Por quase 6h pagamos 17,50 euros!
De lá, a uma curta caminhada chegamos na praça Römer, a principal atração do centro antigo, passando pela bela Paulsplatz com a Igreja de Paulo no centro.
Ao chegarmos na Römerplatz ficamos encantados com sua beleza e admirados pela sua reconstrução, pois foi mais um lugar devastado pela guerra que em 70 anos está maravilhoso.
Na praça podemos admirar o antigo prédio da prefeitura, a Gerechtigkeitsbrunnen (fonte da justiça), bela fonte que fica em frente e os demais prédios estilosos que rodeia a praça. Ali também se encontra a bela catedral que merece uma visita.
No final da praça, em direção ao rio se encontra o Museu histórico da cidade que conta a sua reconstrução, não quisemos visitar o interior do museu.
Passamos por sua porta e chegamos ao rio Main. Andamos pela orla até a Eiserner Steg, ponte de pedestres que atravessa o rio e que fornece uma bela vista dos dois aspectos da cidade, o antigo e o moderno.
Caminhando para a Römer

Paulsplatz
Igreja de Paulo
Antiga prefeitura - Römerplatz
 Fonte da justiça
Römerplatz
O antigo e o novo
Ponte sobre o ria Main
Catedral
Dali voltamos para a Römer e seguimos pela rua de pedestres Neue Kräme até o encontro da famosa rua Zeil. Uma larga e arborizada avenida exclusiva de pedestres, com mais de um quilômetro de extensão. A Zeil é considerada como um dos maiores shoppings da Europa a céu aberto, tal a variedades de lojas e número de visitantes.
Na Zeil visitamos primeiro a Galeria Kaufhof, uma grande loja de departamentos que tem um lindo restaurante no terraço que também fornece uma grande vista da cidade. Lá fizemos um lanche e apreciamos a paisagem.

Neue Kräme

Rua Zeil
Rua Zeil
Terraço da Galeria Kaufhof
Terraço da Galeria Kaufhof
Terraço da Galeria Kaufhof
Terraço da Galeria Kaufhof
Depois percorremos toda a extensão da rua Zeil conhecendo suas inúmeras lojas e o grande movimento do local. Muita gente fazendo compras e lojas com preço bem razoável.
Uma grande loja Saturn de eletrônicos, um shopping vertical com uma loja da Samsung no topo e a grande loja da PRIMARK, é a loja mais barata da cidade! Uma multidão de mulheres e homens de todas as nacionalidades caminhando pelos seus corredores e andares aproveitando preços muito baratos.
Vimos uma grande área feminina no térreo com preços variando de 2 a 13 euros por peça!
Deixando a rua Zeil, passamos num supermercado para comprar as últimas coisas que queríamos trazer na bagagem, como a incrível pasta de dentes Parodontax que aprendemos a admirar!
Rua Zeil
Rua Zeil
Pagamos o carro por volta de 18:00h e fomos para o aeroporto devolver o carro e voltar para o Brasil!

Foram 21 dias maravilhosos nos lugares mais bonitos que já vimos!
Só podemos agradecer a Deus que tanto nos abençoou e guardou nestes dias de alegria.
Pra variar terminamos as férias precisando de férias! Andamos uma média de 12km a pé por dia, por ruas, museus e castelos!
Mas é maravilhosos descansar a mente nestas paisagens!

Obrigado Senhor!

PS. Caso os leitores do blog tenham alguma dúvida ou queiram dicas dos lugares visitados, basta nos contatar e teremos prazer em ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog