quarta-feira, 8 de abril de 2015

Férias 2015 - 8º dia - 08/04/15

O dia parecia pequeno para tanta programação, mas no final deu tudo certo.
Hoje fez muito calor aqui, a temperatura chegou a 18º !!
Saímos do hotel às 09:00h com destino a Riquewhir, França, mas no caminho passamos rapidamente, sem sair do carro, por 2 pequenas cidades da região, Obernai e Dambach La Ville. Obernai é maior e mais bonita e valia uma visita um pouco maior, mas o tempo não permitia, tiramos algumas fotos do carro mesmo e seguimos para Dambach. Realmente parece uma vila, bem pequena e bonitinha.
Obernai
Obernai
Dambach La Ville
Depois de algumas fotos da janela do carro, seguimos para Riquewhir. Esta sim, uma cidade que vale uma visita a pé por suas ruas.
Deixamos o carro no estacionamento perto da prefeitura no início da cidade e andamos por suas ruas medievais.
A cidade se resume a apenas uma rua central que sai da prefeitura e vai até o antigo portão medieval. No percurso são muitas lojinhas de artesanato e comidas típicas da região. Um detalhe é que o preço das coisas é bem mais alto que n Alemanha. 3 bolas de sorvete que a Alemanha eu cheguei a encontrar por 2,40 euros, nas cidades da França não vi a menos de 5 euros!
Por isso não compramos nada, nem os macarons que estavam em muitas lojas, só não resistimos ao torrone que mesmo caro, foi digerido, um pedaço de 135g por 7 euros!
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Riquewhir
Saindo da cidade, fomos em direção a Colmar. Uma pequena joia na região da Alsácia. Vale a pena parar o carro no estacionamento que coloquei no roteiro, pois é bem perto das atrações da cidade.
Fomos andando pelas ruas da Petite Venise que são muito lindas. tiramos muitas fotos e percorremos as ruas indicadas no roteiro que são todas especiais.
Colmar - praça ao lado do estacionamento
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Colmar - Petite Venise
Como era por volta de 12:30h, fomos procurar um lugar para comer.
Passamos por um restaurante pequeno e vimos uma oferta de Menu na porta por 17 euros. Estava tudo escrito em francês mas deu pra entender que a entrada era um tipo de patê, o prato principal era carne e na sobremesa tinha chocolate.
Arriscamos e entramos, dentro também não tinha cardápio em inglês, mas logo vimos que era um ambiente de fino trato e sentamos.
Para nossa surpresa, comemos uma comida maravilhosa. Um Patê com pão e salada de entrada muito caprichado, espeto de carne de de porco muito bem temperado acompanhados de churros e uma sobremesa tipo pavê com sorvete maravilhosa. Recomendo este restaurante, se chama Le Frichti´s . Mas se for experimentar, peça o menu do dia, pois os outros do cardápio são muito caros. Pagamos 43 euros com gorjeta!
Depois do almoço demos umas voltas na cidade e voltamos para Petite Venise para fazer o passeio de barco pelo canal. São barcos bem pequenos de madeira para no máximo 10 pessoas por vez e saem a cada 30 minutos por 6 euros por pessoa.
Quando chegamos ao ponto de embarque, nos deparamos com uma fila muito grande e decidimos não fazer. Sinceramente, acho que é um passeio legal quando se tem tempo sobrando, mas não é imperdível, pois tudo que se vê do barco pode ser visto da terra, como acontece em Strasbourg.
Restaurante Le Frichti´s
Entrada de patê com salada

Prato principal - Churros com espeto de care de porco
Sobremesa
Restaurante
Pelas ruas de Colmar
Pelas ruas de Colmar
Pelas ruas de Colmar
Pelas ruas de Colmar
Pelas ruas de Colmar
Deixando a cidade, voltamos para a Alemanha e fomos em direção a Freiburg. Após parar o carro num estacionamento também muito bem localizado, fomos andar pelas ruas da cidade, começando pela praça da catedral, a Münsterplatz, visitamos a catedral e os belos prédios em volta. Dali, caminhamos até a Rathausplatz, onde, como o nome diz, encontramos a prefeitura. Podemos ver ali o prédio da nova prefeitura e o da antiga, praticamente lado a lado.
Deixando as prefeituras, caminhamos até o Martinstor, o mais famoso cartão postal da cidade, um antigo portão com seu relógio.
Passando pelo portão, chegamos mais adiante a rua Ficherau que é caracterizada por um canal que corre por debaixo dos seus prédios
Alias, em praticamente todas as ruas da cidade existem pequenos córregos entre as calçadas e as ruas que são um marco característico da cidade.
Uma linda e moderna cidade que nos impressionou positivamente.
Catedral de Freiburg
Catedral de Freiburg
Prédio na praça da Catedral de Freiburg 
Praça da Catedral de Freiburg
Rathausplatz
Rathausplatz
Antiga prefeitura
Martinstor
Rua Ficheral
Córregos por todas as calçadas
Depois deste dia cheio voltamos para o hotel em Baden-Baden que está a 100km de Freiburg.
No caminho paramos num Hypermercado chamado Real que fica próximo ao hotel para comprar umas coisinhas de lanche.

Amanhã deixamos Baden-Baden com destino a Sttutgart para visitar os museus da Porsche e Mercedes e um outlet próximo.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog