sábado, 4 de abril de 2015

Férias 2015 - 4º dia - 04/04/15

Hoje, pela graça de Deus, mais uma vez, conseguimos cumprir o que estava programado.
Após sairmos do hotel por volta de 09:15h, seguimos para Boppard, uma pequena cidade às margens do Reno um pouco depois de St. Goar.
Para chegar de carro, também é preciso pegar o ferry boat para atravessar o rio.

Chegando na cidade, por volta de 10:30h, paramos o carro na orla do rio. (Na Alemanha, assim como quase em toda Europa, todo estacionamento de rua é pago, ao estacionar devemos procurar uma maquina que vende tickets e você coloca as moedas de acordo com o tempo que estima ficar. Em Boppard o custo era de 050 por cada meia hora, eu coloquei 2 euros e ela imprimiu um ticket válido por 2 horas a partir da hora da impressão).
Saindo do carro, fomos andar pelas ruas bonitas da cidade e a sua Marktplatz (praça do mercado) que quase toda cidade alemã possui. Desta praça saía uma rua de comércio muito movimentada onde encontramos uma loja do tipo "1 euro shopping" em que tudo custava 1 euro ou perto disso.
Seria uma loja de R$ 3,60 no Brasil!
Luciene comprou algumas bugigangas e voltamos para o carro para seguir em direção à Lahnstein.
Chegando em Boppard


Rua de de comércio em Boppard
No caminho da cidade paramos para visitar o Burg Stolzenfels que fica situado no meio de uma bela montanha cercado de bosques. Para subir até ele, uma longa caminhada por rampas e escadas, mas a vista é maravilhosa. Chegando no topo descobrimos que há uma subida para carros que deixa os visitantes no nível do castelo, mas aí já era, a subida já havia sido realizada, mas por outro lado, a caminhada no bosque é bem legal.
A entrada do castelo para visitar o seu interior custa 4 euros, mas como não era permitido fotografar dentro, decidimos não entrar e apreciar só por fora.
Subindo para o Burg Stolzenfels

Burg Stolzenfels
Subindo para o Burg Stolzenfels
Burg Stolzenfels
Anexo do Burg Stolzenfels
Burg Stolzenfels
Burg Stolzenfels
Anexo do Burg Stolzenfels
Entrada do Burg Stolzenfels
Descemos o bosque, pegamos o carro e entramos em Lahnstein após atravessar uma ponte sobre o rio Reno. Na cidade subimos de carro até o famoso castelo Lahneck. Mas também só podemos ver o exterior pois a visitação não estava funcionando.
Este seria interessante por dentro, devido à sua principal história, que retrata a morte da menina Idília Dubb no seu interior, pois ao entrar só no castelo em 1851 quando o mesmo estava em ruínas, subiu na torre e não conseguiu descer pois a escada se partiu. Ela morreu de fome no seu interior.
Entrando no Burg Lahneck
Ao lado do Burg Lahneck
Ao lado do Burg Lahneck
Nosso companheiro
Nosso companheiro
Nosso companheiro
Saindo de Lahnstein fomos para Koblenz, a capital da região, onde se encontra o Deutsches Eck, "canto alemão", onde se construiu um belo monumento no lugar em que as águas do Reno se encontram com as águas do Mosel.
Paramos o carro e fomos passear pelo Eck, uma bela praça com um grande monumento.
Tem chamado nossa atenção nestes dias o número de turistas alemães que tem visitado estas cidades. Ao contrário de outros países que visitamos, temos visto muito turismo local nestas cidades, talvez em função dos feriados de páscoa, que aqui na Alemanha acontecem na sexta e na segunda-feira.
Chegado no "canto alemão"
Monumento do DeutschesEck
DeutschesEck
DeutschesEck
Monumento do DeutschesEck
Depois de passear pela praça e admirar o monumento e os rios, pegamos o teleférico que nos leva até a fortaleza (Festung) Eherenbreitstein. Esta fortaleza situada no alto do morro tem vários ambientes com museus e exposições. Quando se compra o ingresso do teleférico se pode optar pelo ingresso combinado que inclui a visita à fortaleza por 11,80 euros por pessoa. O morro também pode ser acessado de carro, masa graça é subir de teleférico e apreciar a paisagem dos rios.
Após a visitação, descemos e fomos até o restaurante do roteiro, mas o mesmo ainda não estava aberto pois eram 16:30h. Nós temos feito apenas 1 refeição por dia e acho que é o ideal, por isso não chamamos de almoço ou janta!
Teleférico
Festung Ehrenbreitstein
Festung Ehrenbreitstein
Festung Ehrenbreitstein
Vista da Festung Ehrenbreitstein
Vista da Festung Ehrenbreitstein
Fazendo munição de chumbo - Festung Ehrenbreitstein
Como estava fechado, voltamos para Rudesheim para conhecer um restaurante que nos foi indicado pela Helen do Hotel Rose. Valeu à pena, pois conhecemos uma parte da cidade que ainda não tínhamos visitado, o Marktplatz e comemos uma deliciosa e farta comida e como sempre barata em ralação à Europa. 33 euros com gorjeta.

Marktplatz de Rudesheim
Marktplatz de Rudesheim
Restaurante onde jantamos
Restaurante onde jantamos
Filet acebolado com fritas
Filet de porco com croquetes de batatas e molho de legumes
Amanhã saímos cedo para o Autódromo de Nurburgring e visitaremos algumas cidades do lado do Rio Mosel.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog