segunda-feira, 1 de abril de 2024

1º dia - Segunda-feira - 01/04/2024

Hoje começamos nossa Expedição Patagônia!

Um grande desafio de logística e preparação. Além de fazermos esta viagem solo, o que a trona mais excitante!

Conforme programado no nosso roteiro, fomos hoje de casa até a pequena e simpática cidade de Embu das Artes em São Paulo. Foram 462 km que fizemos em 7 horas com 2 paradas.

Saímos de casa um pouco mais tarde do que o planejado, mas isso não atrapalhou nossa programação.

Saímos por volta de 10h e fomos 194 km até o Graal Estrela, em Queluz, já em São Paulo, onde chegamos perto de 12:15h para abastecer e almoçar.

O Graal sempre é uma boa opção de parada limpa e segura nas estradas, somente o preço que é sempre alto! R$99,00 o Quilo de comida!

Saindo do Graal andamos mais 189 km pela Dutra até parar no Posto Brasil Gás onde fica o Chalé da Pamonha que vende uma variedade de comidas de milho.

Fizemos ali uma rápida parada para abastecer e um pequeno lanche.

Sempre gostamos de parar a cada 200 km para esticar as pernas.

A viagem foi bem tranquila no dia de hoje, tempo bom com sol mas não muito quente, temperatura agradável. Acho que isso será uma constante nesta viagem!

Agora foram mais 80 km até o nosso Hotel, a Pousada Du Valle em Embú das Artes.

Já é a terceira vez que nos hospedamos aqui e acho que não há opção melhor na cidade pelo conforto e localização.

Chegamos no hotel exatamente às 17h.

Descansamos um pouco e por volta de 19:30h saímos para o centrinho da cidade que fica bem próximo ao hotel.

Nosso programa era visitar a Viela das Lavadeiras, pequena vila de lojinhas bem charmosa e jantar num restaurante da praça.

Andamos até a Viela mas por ser segunda-feira e de noite, já estava quase tudo fechado.

A cidade tem varias ruazinhas charmosas com diversas lojas de artesanato.

Viela fechada

Como estava tudo fechado, voltamos para a praça e comemos mais uma vez no Restaurante Esfera.

Pedimos ali um Beirute de peito de peru que dá para 2 pessoas.

Metade do Beirute

Depois da boa janta, voltamos para o hotel e como amanhã não temos pressa em sair pois são apenas 384 km até São José dos Pinhais, estamos pensando em visitar de novo o centrinho após o café da manhã e sair por volta de 10h também.

Tivemos um dia bem abençoado!

Que amanhã seja ainda melhor!