terça-feira, 9 de abril de 2024

9º dia - Terça-feira - 09/04/2024

Hoje acordamos com uma surpresa, o sol aqui só aparece depois das 7:30h da manhã!

Até lá, tudo escuro!

Tomamos um café bem simples no nosso hotel simples também!

A distância de hoje seria de apenas 437 km e portanto fizemos apenas 1 parada para abastecer e hidratar e outra parada na chegada da cidade para abastecer para o dia seguinte.

Hoje também começamos a pegar o frio da região, saímos de Neuquén com 8 graus!

No posto que paramos na cidade de Piedra del Aguila, encontramos alguns motociclistas brasileiros que estavam voltando de Bariloche.

O motociclismo sempre gera uma conversa na estrada e troca de informações.

Abastecemos e tomamos um café para seguir viagem.

grupo de brasileiros

Agora andamos mais 202 km até San Martin de Los Andes e paramos num posto na entrada da cidade só para abastecer.

Aproveitamos também para tirar o excesso de insetos na moto!

Chegamos no hotel La Posta del Cazador às 14h e descansamos um pouco para depois visitar a praia do Lago Lacar que fica a poucos metros do nosso hotel.

Passeamos pela bela orla e aproveitei para fazer algumas imagens com o drone também.

É uma cidade muito linda!

nosso hotel

Voltamos para o hotel, descansamos mais um pouco e 19:30h saímos para jantar num restaurante de carnes recomendado pela recepção do hotel, o Piscis. Queríamos comer um bife de chorizo e a recomendação foi boa.

A poucas quadras de distância, numa rua paralela a principal, chegamos no restaurante.

Na rua principal da cidade, onde fica nosso hotel, tem muitas opções de restaurantes, cafés, sorveterias, chocolates e butiques.

Com a temperatura de 10 graus, voltamos para o hotel, mas primeiro fomos tomar um sorvete que ninguém é de ferro!

Sorvete de doce de leite maravilhoso!

Amanhã vamos para o Chile, na cidade de Puerto Varas, onde ficaremos 3 noites e no caminho faremos a rota dos 7 lagos que promete ser deslumbrante!

São apenas 307 km até o Chile, mas na rota dos 7 lagos, faremos várias paradas.

Então não tenho como prever o tempo de chegada e ainda tem os trâmites de imigração na fronteira.