quinta-feira, 11 de abril de 2024

10º dia - Quarta-feira - 10/04/2024

Hoje foi um dia especial da nossa programação, percorrer a Rota dos 7 lagos e chegar em Puerto Varas no Chile.

A Rota dos 7 lagos começa em San Martin de Los Andes e tem aproximadamente 100 km passando pelos mais belos lagos Andinos.

Logo depois do café, deixamos o hotel por volta de 9h e começamos a percorrer a Rota.

Paramos ao longo da estrada em 6 dos 7 lagos, cada um tem um ou mais mirantes de observação, fazendo uma região lindíssima com paisagens deslumbrantes ao longo do trajeto da Estrada.

O primeiro lago fica a 30 km de distância e é o Lago Machónico, nossa primeira parada onde encontramos brasileiros e Argentinos que gostam de moto.

Não paramos no Lago Falkner pois as condições do acostamento não estavam boas para a moto, era uma descida em terra, mas filmamos a praia do lago que dá para ser vista da estrada.

A segunda parada foi no Lago Villarino.

Em alguns lagos, fiz também imagens com o drone que poderão ser vistas nos vídeos que vão sair no canal do Youtube, Nunca é Tarde.

1 km depois paramos no Lago Escondido.

Andando mais 30 km chegamos ao primeiro mirante do Lago Correntoso.

Finalmente, 5 km depois paramos no mirante do Lago Espejo.

Depois deste lago, alguns km adiante saímos da estrada para a direita em direção à fronteira com o Chile.

Os trâmites de imigração são simples e mas diferente do Paso de Jama no Atacama, os controles Argentinos e Chilenos não ficam juntos, a saída da Argentina é alguns quilômetros antes do que a entrada no Chile.

Não perdemos muito tempo e logo estávamos a caminho de Puerto Varas por belas estradas chilenas.

Ao nos aproximar da cidade, na estrada há pontos em que se pode ver o grande vulcão Osorno ao longe.

Como no Chile o fuso horário é 1 hora a menos, ganhamos mais uma hora neste dia.

Chegamos no hotel perto de 15h e como não paramos para almoço, saímos mais cedo para passear na cidade e jantar.

Nosso hotel é bem perto da orla do lago e fomos andar pela bela cidade de Puerto Varas.

Vulcão Osorno

Restaurante Mesa Tropera onde jantamos

Como programado no roteiro, fomos andando até o Restaurante Mesa Tropera que fica num prédio sobre as águas do lago e é especializado em massas e pizzas.

Jantamos ali comida que muito nos agradou.
E a beleza da vista é um diferencial.

Depois da janta, continuamos a caminhar na orla em direção ao monumento La Puntilla que é uma grande escultura de ferro em frente ao mar.

Fizemos alia alguma fotos e começamos a voltar para a orla central onde visitaremos outros pontos.

Voltando para a orla central, paramos primeiro na Heladeria Pudú para comer a sobremesa. Aqui a especialidade é churros e sorvete, uma ótima combinação!

Comemos a sobremesa e fomos ver o entardecer na orla.

Terminamos o dia no pier da orla do centro já com o sol posto.

Ali podemos mais uma vez apreciar esta bela cidade.

nosso hotel

Ficaremos aqui 3 noites e amanhã planejamos visitar a pequena cidade de Frutillar que fica a 25 km daqui.

Agradecemos a Deus pelo dia maravilhoso!