domingo, 14 de abril de 2024

14º dia - Domingo - 14/04/2024

Hoje tivemos um dia calmo em Bariloche.

Tiramos o dia para fazer passeios a pé pelo centro da cidade, próximo ao nosso hotel.

A cidade está bem vazia, por ser fora de temporada e mesmo no domingo, o movimento foi pequeno.

Aproveitamos para descansar de deslocamentos de moto também.

Tomamos café no hotel, que nos dado de cortesia, pois reservamos sem café, e saímos do quarto depois das 11h.

Descemos a rua do hotel até a orla do Lago Nahuel e fomos andando em direção à Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, a Diocese de Bariloche.

Ela é toda em pedra e como chegamos antes de 12h, a missa ainda não havia terminado, então aproveitei para fazer algumas imagens com o drone esperando o término da missa para podermos visitar o interior da Igreja.

parque de skate na orla

Depois de 12h, quando a missa terminou a Catedral foi aberta para visitação.

Aproveitamos para conhecer o interior da bela construção.

Agora, voltamos pela orla em direção ao letreiro da cidade e no caminho passamos pelo Centro Municipal de Arte, Ciencia y Tecnología.

Um prédio localizado no Puerto San Carlos, sobre s águas.

Logo depois do porto, chegamos ao Mirador Lago Nahuel Huapi, onde está o letreiro da cidade, ponto de atração para fotos que todos querem fazer.

Havia uma pequena fila para as fotos, mas imagino que na alta temporada seja muito mais concorrido.

Em frente ao letreiro, fica a rampa de acesso ao centro cívico que é um dos principais pontos de encontro da cidade.

Aqui há o museu Patagônico, mas estava fechado por ser domingo, e aqui também fica o início da Rua Mitre, onde tudo acontece.

É uma grande praça que abriga os principais eventos da cidade.

Atravessamos os portais do Centro Cívico e acessamos a Rua Mitre para ver as lojas e atrações da famosa rua de Bariloche.

A rua do nosso hotel é a quarta transversal da Rua Mitre a partir do Centro Cívico.

Caminhamos 2 quadras e paramos para almoçar no restaurante que tinha selecionado para a janta de ontem. Mas como decidimos não jantar, fomos hoje para almoçar.

A Trattoria L' Italiano, com música ao vivo e boa comida italiana.

Depois do almoço, continuamos a descer a rua Mitre e no próximo quarteirão, o do nosso hotel, estão as 3 chocolatarias mas famosas da cidade.

Embora existam muitas outras, estas são as maiores e mais conceituadas.

Passamos primeiro na  Chocolates Rapanui, uma imensa loja com chocolates, sorvetes, e grande lanchonete.

De fora não se tem noção do tamanho desta loja por dentro.

Em seguida, quase em frente do outro lado da rua, está a Delturista, outra imensa loja com muita variedade de chocolates e derivados.

Aqui, além de comprar chocolates, tomamos sorvete de sobremesa. Muito cremoso!

Saindo dqui, do outro lado da rua, na esquina da rua do nosso hotel, está a Mamuschka, a terceira loja de chocolates que visitamos para conhecer as mais famosas da cidade.

Outra grande loja com lanchonete também.

Em todas as lojas visitadas, compramos chocolates para depois experimentar e escolher a melhor.

Na minha opinião, gostei mais dos chocolates da primeira loja, a Rapanui.

O preço, é bem semelhante, 250g custa 12.000 pesos nas 2 primeiras e na Mamuschka, um pouco mais barato, 10.500,00 pela mesma quantidade.

Este foi o resultado da nossa visita!

Agora andamos mais 2 quarteirões até a porta do Shopping Paseo de la Catedral, mas estava fechado por ser domingo.

Voltamos para o hotel e decidimos não jantar.

Amanhã vou adiantar o que estava programado para terça, pois há uma chance de chuva para terça.]

Faremos então amanhã o circuito Chico e almoçaremos na Cervejaria Patagônia que já reservei pela internet hoje.