sábado, 6 de abril de 2024

6º dia - Sábado - 06/04/2024

Hoje foi um dia de descanso de moto!
Acordamos mais tarde e tomamos café às 9:30h.
Gostamos do Hotel de La Citê, quarto amplo com mini cozinha e boas instalações.

Voltamos para o quarto para descansar mais um pouco e saímos para a rua às 11:30h.

Descemos pela rua de pedestres do nosso hotel até a esquina da rua Córdoba, onde viramos à direita para ir em direção à praça 25 de Maio.

Chegando na Praça 25 de Maio, há 3 prédios importantes, Catedral Basílica Nossa Senhora do Rosário, a Prefeitura e o Museu Municipal de Artes.

No centro da praça há a Coluna da Liberdade e é uma praça bem bonita.

Museu de Artes

Catedral

Prefeitura

Entre a Prefeitura e a Catedral, dá para ver ao fundo o Monumento Nacional a Bandeira, uma grande construção com muitas  esculturas que fica de frente para o Rio Paraná que corta a cidade.

Uma parte do monumento estava em obras de restauração, mas não impediu de apreciarmos a beleza do lugar.

Agora atravessamos para a orla do Rio e seguimos por cerca de 1200m até o Centro Cultural Parque de Espanha.

No caminho, apreciamos a bela orla do Rio Paraná que está bem cuidada e oferece várias opções de lazer aos moradores da cidade.

Tem muitas áreas verdes, opções de gastronomia e pista de skate, entre outras coisas.

Parque de Espanha ao fundo

Chegando ao Parque de Espanha, subimos as escadarias para ter uma visão do alto de toda a orla e das belezas desta parte da cidade.

Até aqui caminhamos quase 3 km!

Havia para hoje uma previsão de chuvas a partir de 12h e mais uma vez, não se realizou, nos permitindo um ótimo passeio na cidade e tudo isso com uma temperatura muito agradável que ficou na casa dos 21º!

Excelente para caminhar!

Saindo do Parque de Espanha, começamos a voltar para o nosso hotel e no caminho, paramos para comer no restaurante que eu havia colocado no roteiro, o Orquídea, que é o restaurante do Hotel Ros Tower.

Uma boa opção de alimentação. Preço um pouco acima da média, mas compensa pelo conforto do lugar.

Depois do almoço, caminhamos mais 1km até nosso hotel, onde chegamos perto de 16h para não sair mais.

Compramos um lanchinho para comer mais tarde e ficaremos no quarto para arrumar as malas para nossa partida amanhã.

Hoje andamos cerca de 4km, nossas viagens são assim, no dia descanso, andamos 4  km!

Amanhã teremos o maior trecho da viagem, serão 634km até Santa Rosa, onde pernoitaremos.

Deus é bom o tempo todo!