sábado, 13 de abril de 2024

13º dia - Sábado - 13/04/2024

Hoje nos despedimos do Chile, deixando Puerto Varas por volta de 8:45h e partindo em direção à fronteira com a Argentina.

Fizemos uma parada rápida em Entre Lagos, só para abastecer e gastar os últimos pesos chilenos que tínhamos no bolso e seguimos para o Posto de fronteira.

A saída do Chile é bem rápida e tranquila, mas ao chegarmos na Aduana da Argentina, fomos surpreendidos pelo grande número de pessoas para entrar no país.

E para piorar, poucos oficiais atendendo nos guichês.

Perdemos mais de 2 horas para passar a fronteira!

fila da aduana

Além da demora na aduana, o relógio também foi adiantado em 1 hora, voltando para o o horário Argentino que é o mesmo do Brasil.

Voltamos para a Ruta 40, após a Rota dos 7 lagos e continuamos a descer em direção a Bariloche.

Fizemos uma parada no Mirador Inalco para fotografar o belo lago.

Um pouco mais a frente paramos no Punto panorámico de Vila La Angostura, um belo mirante onde está uma ponte com lindas paisagens.

Ali subi i drone para fazer algumas imagens do alto.

Chegando em Vila Angostura, fomos direto até o porto da cidade que tem uma bela praia e muitos bares e restaurante por perto, além de várias casas bonitas no entorno.

Aqui também fiz algumas imagens com o drone.

Agora, voltamos para a rua principal da Vila e paramos a moto para procurar um lugar para almoçar  depois visitar a loja de chocolates que estava em nosso roteiro.

Almoçamos no restaurante Ciervo Negro e foi uma boa opção.

Após o almoço, andamos até a Sorveteria e chocolataria Bosque, onde tomamos um sorvete delicioso e super cremoso.

Depois do sorvete, compramos alguns chocolates para levar para o hotel.

Na saída da loja, fomos abordados por uma família de Argentinos que tem parentes brasileiros e que gostam de moto também, contamos nossas experiências e eles passaram a nos seguir no Instagram e Youtube.

família de Argentinos que conversou conosco

Eram quase 17h quando terminamos de almoçar e por isso fomos para Bariloche, que fica a 80 km de Angostura e lá chegamos quase 19h!

Ficamos no hotel Ayres de Nahuel que é muito conveniente, além de ter garagem e quartos grandes e confortáveis, fica a poucos metros da Rua Mitre, a principal da cidade e também pertinho do Lago.

Amanhã teremos uma folga de moto e faremos passeios a pé pelo centro da cidade, conhecendo as belas atrações da rua Mitre e da orla do Lago Nahuel.